Marketing Digital Forum REGISTRE-SE AQUI :)

Muito Mais Que Um Fórum Um Estilo de Vida!

A maneira moderna de fazer marketing misturando análises, estatísticas em técnicas de marketing. O futuro do marketing digital. Airbnb, Uber, Paypal, Hotmail e Groupon são exemplos de empresas de Internet que usavam Growth Hacking para ficar grande rápido.
Avatar do usuário
Por [email protected]
#16
De vez em quando uma nova palavra "da moda" vai começar a bater o mundo dos negócios, e com o marketing online e comércio eletrônico a todo vapor, agora a coisa mais importante é geralmente dentro deste gênero.

Um palavra que tem crescido nos últimos meses é "Growth Hacking ", um processo que muitas empresas - e até mesmo especialistas - ainda estão no escuro para entender.

Normalmente, eu tento ficado longe de qualquer coisa que parece que vai ser uma moda passageira. Esta palavra entrou em cena e me pareceu, inicialmente, que seria esquecida rapidamente, mas, desde então, começou a provar a si mesmo ter o poder de permanência. Na maioria das vezes, quando isso acontece, é porque foi demonstrado ser eficaz, pelo menos a curto prazo.

Se você quiser mais uma prova de que Growth Hacking não é passageiro, as empresas estão começando a utilizar ainda mais essa estratégia. Embora o argumento poderia ser que estão apenas respondendo e oferecerendo crescimento rápido, eu pessoalmente não acho que este é o caso aqui. Growth Hacking parece ser algo real e estável, e se usado da maneira certa eu posso vê-lo tendo um grande potencial.

Mas o que é?

O termo foi originalmente cunhado por um professor extraordinário chamado Sean Ellis. Provavelmente, o melhor e mais concisa definição que eu encontrei na web vem de Aaron Ginn , no entanto. Ele define Growth Hacking como:

"Aquele cuja paixão e foco está empurrando uma métrica através do uso de uma metodologia testável e escalável."

A wikipédia também coloca uma ótima explicação! Veja aqui ( em inglês )

Minha própria definição seria que é o processo de encontrar o truque certo que permite o crescimento acelerado e cumulativo de uma empresa. Usado por algum tempo agora por comerciantes online e startups que se tornaram os maiores nomes na web, pense nisso como o primeiro passo para alcançar o crescimento, mas não um processo para melhoria contínua.

Como as pessoas estão usando erroneamente

Os maiores erros que você está vendo com empresas que usam Growth Hacking é cair sob expectativas irreais. Eles acham que ter alguém que sabe usar Growth Hacking vai lançá-los em status de superstar, usando uma palavra da moda mágico que detém o poder ilimitado. Isso pode parecer um exagero, mas a corrida pelas empresas para contratar pessoas que sabem usar este método fala por si.

Growth Hacking é um ótimo ponto de partida. Um dos meus exemplos favoritos de como ele trabalha é o LinkedIn, que encontrou o "corte" de mantê-lo centrado em redes corporativas de ponta em vez de tentar dar um apelo mais na massa no mundo dos negócios. Ao convidar apenas os profissionais para o site, fundador Reid Hoffman conseguiu empurrar interesse para a minoria exclusiva que iria gerar interesse suficiente para transformá-la na potência que é hoje.

Você vai notar que o exemplo acima não é a longo prazo. Eventualmente, você terá que mudar sua estratégia, a fim de tirar proveito da base de usuários e necessidades de sua marca em mudança. Deixar de se adaptar depois de ter encontrado e explorado o seu corte conduzirá inevitavelmente a bater num cavalo morto.

Conclusão

Growth Hacking é comprovadamente útil, e não uma 'febre' nas maneiras que você poderia suspeitar. Sim, é um processo que muitas pessoas estão querendo aprender antes de obter o benefício integral da mesma. Mas isso cai de volta para a falta de compreensão do que é utilizado para fazer por você em primeiro lugar. Aqueles que encontram o seu modo correto de usar, obtêm uma explosão de crescimento inicial, por uma boa razão.

O que você acha da popularidade de Growth Hacking? Você já encontrou o sucesso a si mesmo usando o método? Deixe-nos saber nos comentários. ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]