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Notificações push são mensagens clicáveis ​​enviados por um site para os navegadores ( browsers ) dos seus assinantes. Eles trabalham semelhante a notificações push app móvel (notificações enviadas por um aplicativo móvel que vai para sua "bandeja" de notificações), exceto que eles trabalham para sites/blogs, em vez de aplicativos e pode ser acessado em todos os dispositivos (computadores, celulares, tablets, etc).

Neste artigo rápido, vamos dar uma olhada em 7 fatos sobre notificações push que você deve estar ciente antes de você começar a usar este canal ( Se você quiser acessar as ferramentas de notificações push basta ir no fórum Ferramentas/Livros Para Web Marketers e Empreendedores Digitais. )

1) Ele ocupa um lugar único Entre Canais de Comunicação

Sites usam uma série de canais de comunicação para crescer e envolver o seu tráfego - e-mail marketing, mídias sociais, SMS e notificações push (ambos os sites e aplicativos). Vamos dar uma breve olhada em cada um deles

E-mails

E-mail é um dos canais de comunicação mais usados e também popular. E-mail funciona porque é útil para a entrega de informações importantes, uma vez que é armazenada na caixa de entrada do usuário, a menos que o usuário exclua o e-mail. No entanto, é menos eficaz quando se trata de informações de tempo limitado. O tempo médio para os destinatários de e-mail clicarem e exibirem uma mensagem de e-mail é de, em média, 6,4 horas.

Mídias sociais

As mídias sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram) tem um alcance ainda maior do que e-mail. As pessoas passam mais tempo em sites de mídia sociais do que em qualquer outra atividade on-line . No entanto, o engajamento continua a ser uma questão bem ruim - apenas 0,07% do seu público do Facebook interage com as suas mensagens e o número é de 0,03% para o Twitter .

SMS

SMS é eficaz para a entrega de informação de duração determinada - 90% das mensagens SMS são lidas dentro dos primeiros 3 minutos . No entanto, o SMS não solicitado não são bem aceitos, pois qualquer permissão dos números de usuários são fáceis de adquirir. Por esta razão, o SMS é geralmente considerada como sendo um canal de comunicação de baixa qualidade .

Mobile App Notificações Push

Ótima maneira de entrega de mensagens em tempo real e tem uma taxa de resposta superior. (Taxas de abertura para notificações push são 50% mais elevadas do que para e-mails e cliques são até duas vezes maior ).

Notificações Push website

Notificações push para websites diferem de notificações push de aplicativos móveis, pois abrangem o desktop do usuário. O uso de desktop ainda é responsável por 42% do tempo total da internet . Notificações push Web ajudam a chegar nestes 42% que caem fora do alcance das notificações de aplicativos para celular .

Outro ponto a considerar é o fator custo. Construir um aplicativo de qualidade é caro e o ROI pode ser difícil de justificar. Para as pequenas e médias empresas, sites móveis podem chegar a mais pessoas do que aplicações móveis . Isso faz as notificações push de websites mais interessante, uma vez que dá às empresas a capacidade de enviar notificações push sem fazer um investimento em um aplicativo.

2) É um canal de comunicação baseada em Permissão

Por padrão, quando você instala um aplicativo móvel, você dá o aplicativo a permissão para lhe enviar notificações push no seu dispositivo. notificações Push para Websites, no entanto, precisam tornar explicitamente permissões de seus usuários para lhes enviar notificações push. É assim que funciona:

A. O primeiro passo é obter o "opt-in" dos visitantes. Assim que alguém chega em um site, uma caixa de opt-in é acionada. Se o visitante clica em "Permitir", ele/ela é adicionado à sua lista de assin

B. Logo que um 'visitante' torna-se um "assinante", você pode enviar notificações push a partir do seu site. Estas notificações chegarão em tempo real. Clicando sobre a notificação o assinante vai para o URL especificada.

Um ponto importante a notar sobre notificações push, é um canal baseado em permissão é que esta autorização pode ser revogada com muita facilidade. Os usuários podem simplesmente clicar com o botão direito em qualquer notificação e bloquear notificações a partir de um determinado site.

O que isto significa é que, sua lista de assinantes é de muito alta qualidade, uma vez que as pessoas que permanecem seus assinantes estão realmente interessados ​​em receber seu conteúdo. Por outro lado, também exige conteúdo convincentes de notificações push sites para se manter em crescimento contínuo.

3) A "Copy" do conteúdo de notíficações push desempenha um papel crucial

Um aspecto importante que desempenha um grande papel na eficácia das notificações push é a copy . Limites de caracteres para notificações push caem na faixa de 40-120 caracteres. Devido a estes limites de caracteres, a copy se torna muito mais importante uma vez que a mensagem tem de ser espremida em um pacote pequeno, mantendo a sua eficácia.

Algumas dicas para escrever notificação push eficazes:

Use uma mensagem clara, de ação orientada!

Escrevendo uma notificação de envio vaga que não prevê um benefício direto para o usuário só vai adicionar à longa lista de mensagens que são lidas uma vez e esquecido na próxima.

Para diferenciar-se do resto do pacote, mensagens de escrita devem persuadir o usuário a tomar uma ação, fornecendo um benefício claro que ele vai sentir atraente.

Um erro muito comum é tentar escrever um resumo dentro da notificação push. Os melhores redatores tentam identificar o que fará o usuário se sentir interessado na página atrás da notificação, e criar a copy com base nessa percepção.

Nas palavras de Robert Cialdini, autor do livro as armas da persuasão, estamos mais motivados pela ideia de perda potencial do que de ganho potencial . Isto também é conhecido como o efeito da escassez . Por exemplo, se você tem um produto novo chegando para a sua loja online, tente enviar uma notificação push que diz algo como, "Promoção relâmpago! Apenas 12 horas ".

Semelhante ao efeito escassez é o efeito da prova social . O slogan da IBM na década de 80, "Ninguém nunca foi demitido por comprar IBM" , é uma das mais poderosas frases de marketing já criadas. Este é um grande exemplo da prova social.

4) O tempo é imperativo

Site Push de Notificações, pela sua própria natureza, exigem uma resposta imediata por parte do receptor. Isto permite cronometrar o mais importante. Um erro clássico é ignorar o fuso horário de onde seus assinantes estão localizados.

Websites devem ser específicos para que cada fuso horário receba a mensagem no momento apropriado. É definitivamente mais complicado do que o envio de uma notificação em um único lote, mas esse é o tipo de esforço que é necessário e melhora a conversão.

5) Você não deve enviar notificações push demasiadamente com muita frequentes

Como mencionei anteriormente, as permissões para enviar notificações push são tão fáceis de revogar. Notificações push é um canal de comunicação de alto envolvimento, é fundamental evitar inundar seus assinantes com mais notificações que eles podem lidar. Use seu bom senso!

Nesta fase, é preciso monitorar cuidadosamente suas taxas de clique, o tempo na página, a taxa de rejeição e "opt-outs" após cada notificação push, para descobrir qual frequência funciona melhor para o seu público.

6) Não use o básico em suas notificações! Personalize

Quando os usuários permitem que você envie notificações em seus navegadores, eles esperam mensagens altamente personalizadas e relevantes. Importuná-los com mensagens irrelevantes só vai levar a saída do usuário e aumento de "opt-outs".

A necessidade é segmentar seus assinantes em diferentes "baldes" com base nas preferências ou comportamentos dos usuários. Uma maneira de fazer isso é perguntar aos assinantes qual as preferências no momento de assinar (por exemplo, permitindo que seus usuários selecione os tipos específicos de notificações que eles gostariam de receber).

Outra maneira muito eficaz é levar para a segmentação comportamental, ou seja, colocar os assinantes em diferentes segmentos com base em suas atividades "on-page", como tipo de páginas visitadas, o número de visualizações de uma determinada página etc.

7) Clique recebidos não é a única métrica que você deve controlar

A métrica mais imediata que vem à mente quando se pensa em notificações push é a taxa de cliques . No entanto, se você só está acompanhando quantas pessoas clicaram em suas notificações, você está perdendo as conversões reais e o valor criado por suas campanhas de notificações push.

Em vez disso, você deve fortemente concentrar nas metas de negócios e ações de sites que você considera mais importantes. Estes irão incluir: compras, preenchimentos de formulários, cliques em anúncios, entre outros.

Codifique seus links de notificações com os parâmetros UTM adequados e, em seguida, use a ferramenta de analytics para acompanhar as ações dos usuários que chegam ao seu site. Esta é a única maneira que você será capaz de determinar se as notificações push estão funcionando para você ou não.

Conclusão

Notificações push é uma ferramenta poderosa nas mãos de empresas para se comunicar com seu público em tempo real e em um nível muito personalizado. Cientes destes 7 pontos é fundamental você querer manter uma base de assinantes saudáveis e engajados, obtendo mais cliques e resultados em seu negócio online! :)
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