Marketing Digital Forum Quero Registrar

Para Todo Empreendedor Digital Com Vontade de Vencer!

Aprenda e ensine a programar aqui! Se você é um iniciante, aqui é o melhor lugar, e se você é um expert em programação aqui também é o melhor lugar para evoluir ainda mais!
#254
Imagem

Permanecer no topo é um dos fatores-chave para as empresas e a inovação tecnológica. E com mais de 600 linguagens de programação exclusivas, a decisão sobre a melhor linguagem de programação para seu projeto pode ser difícil e pode ser a parte mais difícil na fase inicial de desenvolvimento.

E para ajudar, aqui está nossa lista das 10 principais linguagens de programação em potencial para aprender e te ajudar a decidir a melhor linguagem de programação, e ser usada para o seu projeto avaliando suas necessidades.

1. Swift: Mais popular que o Objective-C, esta é a linguagem para o desenvolvimento de aplicativos nativos para iOS ou Mac OS, e é a linguagem de programação com maior potencial para remodelar o futuro.

Descobriu-se que os aplicativos nativos superam os aplicativos híbridos entre plataformas, e o SpriteKit torna ainda mais fácil a criação de jogos 2D. Na verdade, ela se baseia nos sucessos de C e Objective-C, sem as restrições de compatibilidade.

Foi fortemente influenciado por Ruby e Python, e é considerado amigável e divertido de usar. Operando como uma linguagem de alto nível, geralmente sendo de fácil manutenção, o Swift é uma linguagem multi paradigmática de uso geral desenvolvida pela Apple para iOS.

Então, se trabalhar com produtos da Apple é o seu nicho, esta é a linguagem para você. Ser uma linguagem com tipagem estática significa que o Xcode verifica seus erros para você, assim seus erros são mais fáceis de rastrear e, além disso, como as coisas são mais definidas, ela opera mais rapidamente.

Imagem

O Swift tem uma vantagem sobre seus concorrentes, pois também hospeda o Automatic Reference Counting (ARC), um recurso bem conhecido que rastreia e gerencia o uso de memória de um aplicativo em tempo real para garantir que ele não esteja ocupando muita memória.

O uso dessa linguagem tem o potencial de lhe dar uma vantagem, já que os aplicativos para iOS são geralmente mais lucrativos do que os aplicativos para Android.

2. Ruby: Uma linguagem de programação de propósito geral, orientada a objetos, nascida em 1993 por Yukihiro Matz Matsumoto. Ele é 5 vezes mais demandado que o Python e uma das linguagens de programação que mais crescem, visto apenas no Java para a maioria dos projetos concluídos.

Na verdade, o Ruby é tão fácil de usar que você pode criar um aplicativo nele em menos de 10 minutos. Groupon, Airbnb, Pxlr e Bloomberg são todos codificados em Ruby , assim como muitos outros.

Ruby opera como um dinâmico, orientado a objetos, porque se lê como o inglês, torna o código fácil de ler. É necessário manter bancos de dados de código para muitos sites de ponta, então a demanda do Ruby está aumentando, tanto que se tornou comum nas funções DevOps, ou seja, os engenheiros garantem a confiabilidade e eficiência dos servidores que executam sites com alto tráfego. Dependendo das necessidades da sua empresa, esta pode ser a melhor para você.

3. PHP é amplamente utilizado graças ao Wordpress. 80% dos 15 milhões de websites usam PHP de alguma forma, incluindo o Facebook e a Wikipedia. Não há regras rígidas sobre como construir recursos e possui flexibilidade na solução de problemas.

É ainda mais amplamente utilizado em uma capacidade freelance ou para sistemas de gerenciamento de conteúdo popular. É uma ótima opção para o desenvolvimento da web, pois é principalmente uma linguagem de script do lado do servidor, formando a base do Wordpress e do Facebook.

Imagem
Então, para desenvolvimento web, aprender PHP é obrigatório para o sucesso. Aprender PHP coloca você na posição de criar sites e aplicativos da Web impressionantes e dinâmicos.

Você pode usar PHP para vários projetos de desenvolvimento web, incluindo comércio eletrônico, desenvolvimento de aplicativos móveis, sistema de gerenciamento de conteúdo. É uma fonte aberta, fácil de aprender, com uma fácil integração de base de dados e inúmeras aplicações e usos.

4. C ++: Foi criado em 1983 como uma alternativa ao C, e instantaneamente ganhou popularidade, por um bom motivo. Ele apresenta classes predefinidas que podem ser usadas ao lado de classes que um programador já pode estar usando.

O Microsoft Windows e o Google Chrome são dois dos projetos mais conhecidos criados com o C ++ e, na verdade, com a maior parte do Adobe, e muitos dos sites da Amazon são escritos em C ++. Essa linguagem de programação permanece na demanda porque é uma ferramenta poderosa que é adaptável em vários setores, incluindo finanças, bancos, jogos, telecomunicações, transações bancárias eletrônicas, varejo e muito mais.

De fato, aprender C ++ permite que você codifique aplicativos, bem como jogos e softwares comerciais com facilidade. É uma das linguagens mais poderosas por aí, e hospeda uma variedade de recursos, incluindo a dependência da plataforma (ou seja, o programa é executado no mesmo sistema operacional em que foi desenvolvido).

5. C: Fundada em 1972 para permitir que os programadores escrevam no sistema operacional UNIX, ela ainda é muito, muito popular. É uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo. E como funciona como uma linguagem de 'nível de máquina', você poderá aprender como um programa interage com o hardware. Não é apenas uma das linguagens mais estáveis, ela funciona em quase todas as plataformas de computação.

O Dropbox, o eBay e o Spotify usam a programação C, e a totalidade do sistema operacional Linux é escrita usando a linguagem C.

6. Javascript: Surgiu como a programação mais usada pelos desenvolvedores, com 62,5%, como na pesquisa sobre o Stack Overflow Developer , que contou com a participação de mais de 64.000 desenvolvedores em 173 países.

Ele permite que você construa sites interativos e é realmente uma tecnologia de ferramenta web essencial, juntamente com HTML e CSS, porque a maioria dos navegadores de alguma forma implementa JavaScript.

Imagem

É crucial para entrar no desenvolvimento da Web, aprender essa linguagem, pois ela abre caminho para o desenvolvimento de front-end e o desenvolvimento de back-end. Pode não ser tão útil quanto Python ou Java, mas geralmente é mais fácil escolher e fazer algo tangível, em parte por causa de todos os recursos acessíveis da interface do usuário.

Para fazer coisas interativas para a web, o JavaScript vai muito bem, você verá resultados imediatos de seus esforços de codificação com poucas ferramentas. Além disso, o uso de Javascript foi estendido para incluir desenvolvimento de aplicativos móveis, desenvolvimento de jogos e desenvolvimento de aplicativos para desktop. É definitivamente explodido em popularidade e é definitivamente uma das melhores linguagens de programação por aí.

7. Java: Java é uma das linguagens mais práticas para aprender, pois foi projetada para contornar a complexidade do C ++. Sua popularidade não pode ser exagerada, já que a maioria (90%) das empresas da Fortune 500 usa o Java para desenvolver sistemas de back-end e aplicativos de desktop. É altamente portátil, pois possui a Java Virtual Machine (JVM) compatível com várias plataformas.

Reforça princípios orientados a objetos (OOP) usados ​​em linguagens modernas, incluindo C ++, Perl, Python e PHP. Java é usado principalmente para criar aplicativos do lado do servidor, jogos de vídeo e aplicativos móveis. É o núcleo dos aplicativos Android nativos e é muito popular entre os desenvolvedores.

8. C #: Projetado pela Microsoft, esta linguagem de programação multi-paradigmática de propósito geral foi usada para desenvolver aplicativos na plataforma Microsoft.

C # funciona como uma linguagem de programação orientada a objetos e de uso geral. Ele funciona para aplicativos desenvolvidos com frameworks .NET. Então, se esse é o seu mercado, o C # é a melhor linguagem para criar aplicativos nativos da plataforma Microsoft, além de ser a linguagem recomendada para o desenvolvimento de jogos usando o mecanismo Unity Game.
Imagem
Ele foi projetado com simplicidade e facilidade de uso como uma prioridade, e porque é uma linguagem de alto nível que se aproxima do inglês. Como linguagem, o C # abstrai os detalhes complexos do computador para que você, como desenvolvedor, possa se concentrar na programação, em vez de se preocupar com os pequenos detalhes.

Você pode fazer qualquer coisa em C #, de serviços da Web a aplicativos móveis, aplicativos de servidor e muito mais. Enquanto especialistas afirmam que a demanda por C # está diminuindo , a Xamarin muda essas expectativas, já que a plataforma torna a criação de aplicativos para Android e iOS muito mais simples.

9. Objective-C: É uma linguagem orientada a objetos, de propósito geral, derivada de C, e foi usada extensivamente pela Apple para desenvolvimento de iOS e OS X antes do Swift. De fato, embora o Swift tenha ganhado muita popularidade, o Objective-C ainda vale a pena aprender, pois é possível criar todos os tipos de aplicativos, e as estruturas do iOS ainda dependem do Objective-C.

É simples de usar e, além disso, pode usar as linguagens de programação C ++ e C enquanto programa com C.

Funciona sem problemas com a Apple e suporta digitação dinâmica. Como linguagem, conhecer o Objective-C é uma ótima maneira de investir em seu portfólio de conhecimento e é especialmente útil para aqueles que estão interessados ​​em criar aplicativos para a App Store. É ótimo para fazer aplicativos nativos que são suaves e eficientes para os softwares iOS.

10. Rust: Rust ficou em primeiro lugar em 2016 na Stack Overflow Developer Survey como a linguagem de programação que os desenvolvedores mais amavam (79,1%).

De fato, novos desenvolvedores adoram Rust. Desenvolvida pela Fundação Mozilla, a linguagem de programação Rust de código aberto opera como uma linguagem de baixo nível, adequada para código crítico de desempenho.

O mais interessante é que ele enfatiza o código seguro (ou seja, os objetos são gerenciados pela linguagem de programação do começo ao fim). O Rust pode ser o "novo garoto" no bloco, mas ele contende com C ++ e C como uma linguagem de programação potente com seu algoritmo de gerenciamento de recursos. Ele empresta o conceito de "empréstimo mutável" para tornar o gerenciamento de recursos um processo elegante e simplificado.

Imagem
Escolher o linguagem de programação certa é vital, então realmente pense sobre o que você está tentando realizar com ela.

Como aprender qualquer nova linguagem, você deve ser capaz de ser fluente e flexível e capaz de aplicá-la em vários contextos.

Então se você tiver alguma dúvida sobre qual linguagem você deve usar para o seu projeto, não hesite em nos contatar mais para uma opinião profissional.

Olá, eu acho que a informação[…]